Passo-a-passo
1. Comprador e vendedor concordam com os termos
Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:
- Descrição da mercadoria;
- Preço de venda;
- Tempo de inspeção;
- Demais informações sobre o envio.
2. Comprador paga via PagBank, e o vendedor envia a mercadoria
O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, Saldo PagBank, débito online / TEF ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagBank. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.
Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagBank e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.
3. Comprador aceita a mercadoria
O comprador terá um prazo de até 30 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagBank, ir até o menu Disputas ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagBank solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa.
Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagBank nunca retém o saldo das transações.
Instruções para o vendedor