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Problemas com sua compra? O PagSeguro pode te ajudar a resolver! A Disputa é um
recurso criado para auxiliar na solução de situações em que o vendedor ou a loja virtual
não cumprem com o que foi acordado no momento da compra.

Saiba mais sobre a Disputa

Motivos para abrir uma Disputa

  • O produto ou serviço não foi entregue.
  • O seu produto foi entregue mas
    com defeitos ou diferente do combinado.

Entenda como funciona a Disputa

  1. Pagamento foi confirmado

    Após a confirmação do seu pagamento, você tem
    até 14 dias para abrir uma Disputa, período que o
    dinheiro não foi liberado para o vendedor e ainda
    poderá ser devolvido.
  2. Abriu uma Disputa

    Ao acessar a sua conta PagSeguro e abrir uma
    Disputa, o vendedor é notificado e é possível
    trocar mensagens com ele para tentar
    resolver a situação.
  3. Caso não entrem em um acordo, você tem entre 7 a 20 dias após a data de abertura da Disputa para solicitar a moderação do PagSeguro. Se não o fizer dentro deste prazo, a Disputa será encerrada a favor do vendedor.
  4. Solicitou moderação

    Em moderação, o PagSeguro irá ajudar a
    resolver a Disputa. A partir de agora, tanto
    comprador quando vendedor comunicam-se
    apenas com a equipe de especialistas do
    PagSeguro e não mais entre si.
  5. Disputa encerrada

    Depois de encerrada, uma Disputa não poderá
    mais ser reaberta.

É possível abrir uma Disputa após os 14 dias?

O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias após a confirmação do pagamento, porém depois de 14 dias, a possibilidade de devolução é reduzida.

Entenda os papéis e responsabilidades de cada envolvido em uma disputa:

Comprador
  • • Somente o comprador pode abrir uma Disputa;
  • • A Disputa pode ser aberta até o 45º dia, contados a partir da data e hora da confirmação de pagamento, porém abrindo até o 14º dia, o repasse do valor ao vendedor é bloqueado.
Vendedor
  • • Será avisado por e-mail e com um alerta em sua conta PagSeguro assim que uma disputa for aberta;
  • • O vendedor deve responder à reclamação do comprador através da Central de Soluções.
PagSeguro
  • • O PagSeguro mediará a disputa quando o comprador solicitar moderação e, com base em um processo de análise, decidirá o caso a favor do comprador ou do vendedor.

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