Seu navegador não é suportado

Instale um navegador mais seguro e atualizado: Google Chrome logo Google Chrome , Mozilla Firefox logo Mozilla Firefox ou Microsoft Edge logo Microsoft Edge

Compre pela internet de forma segura

Seu produto não foi entregue, chegou com defeito ou seu serviço não foi prestado? Veja no vídeo como funciona a Compra Protegida:

Compre pela internet de forma segura

Entenda como funciona

Abra uma Disputa

Após a confirmação do seu pagamento, você tem até 30 dias* para abrir uma Disputa.

*O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias contados a partir da data da confirmação do pagamento, porém depois de 30 dias, a possibilidade de devolução é reduzida.

Fale com o vendedor

Ao acessar a sua Conta PagSeguro e abrir uma Disputa, o vendedor é notificado e é possível trocar mensagens com ele para tentar resolver a situação.

Caso não entrem em um acordo, você tem entre 7 a 20 dias após a data de abertura da Disputa para solicitar a Moderação do PagSeguro. Se não o fizer dentro deste prazo, a Disputa será encerrada, pois o PagSeguro entenderá que o problema foi solucionado entre comprador e vendedor.

Solicitando Moderação

Em Moderação*, o PagSeguro irá ajudar a resolver a Disputa. A partir de agora, tanto comprador quanto vendedor comunicam-se apenas com a equipe de especialistas do PagSeguro e não mais entre si.

*Esse processo ajuda o comprador e vendedor a chegarem num acordo. É o PagSeguro facilitando a solução de problemas com suas compras.

Disputa encerrada

Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta.

Entenda o papel de cada um na Disputa

Vendedor

Comprador

PagSeguro

  • O vendedor deve responder à reclamação do comprador e/ou notificações do Moderador;

    O vendedor, assim que enviar o produto ou prestar o serviço, deve informar ao comprador com os devidos comprovantes;

    O vendedor deve se atentar aos prazos para resposta na Disputa;

  • Somente o comprador pode abrir uma Disputa ou solicitar Moderação ao PagSeguro;

    O comprador deve se atentar aos prazos para abertura da Disputa, solicitação da Moderação e para responder as notificações;

    Na abertura da Disputa, o comprador deve informar qual o motivo da Disputa e explicar em detalhes o que aconteceu e qual solução deseja para o problema

  • Avisaremos o comprador por e-mail e com um alerta em sua Conta PagSeguro quando ele receber uma notificação ou resposta na Disputa;

    Avisaremos o vendedor por e-mail e com um alerta em sua conta PagSeguro assim que uma Disputa for aberta e quando ele receber uma notificação ou resposta na Disputa;

    Mediaremos a disputa quando o comprador solicitar Moderação e, com base em um processo de análise, decidirá o caso a favor do comprador ou do vendedor.

Alertas importantes para comprador e vendedor

A Disputa poderá ser encerrada tanto pelo vendedor quanto pelo comprador, a qualquer tempo, inclusive durante a Moderação, assim que estiverem satisfeitas as causas de abertura da Disputa, clicando em "Encerrar Disputa".

Disputa encerrada pelo:

OU
Comprador

o valor é liberado ao vendedor

Vendedor

o valor é devolvido ao comprador

Atentem-se aos prazos para responder e o conteúdo das respotas dadas na Disputa. Seja sempre claro e objetivo, enviando os comprovantes solicitados (quando necessário).
Caso não responda ou responda com informações inconclusivas, a Disputa poderá ser encerrada a favor da parte contrária.

Está com problemas em sua compra?

Está com problemas em sua compra?

Abra uma Disputa