Após a confirmação do seu pagamento, você tem até 30 dias* para abrir uma Disputa.
*O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias contados a partir da data da confirmação do pagamento, porém depois de 30 dias, a possibilidade de devolução é reduzida.
Ao acessar a sua Conta PagSeguro e abrir uma Disputa, o vendedor é notificado e é possível trocar mensagens com ele para tentar resolver a situação.
Caso não entrem em um acordo, você tem entre 7 a 20 dias após a data de abertura da Disputa para solicitar a Moderação do PagSeguro. Se não o fizer dentro deste prazo, a Disputa será encerrada, pois o PagSeguro entenderá que o problema foi solucionado entre comprador e vendedor.
Em Moderação*, o PagSeguro irá ajudar a resolver a Disputa. A partir de agora, tanto comprador quanto vendedor comunicam-se apenas com a equipe de especialistas do PagSeguro e não mais entre si.
*Esse processo ajuda o comprador e vendedor a chegarem num acordo. É o PagSeguro facilitando a solução de problemas com suas compras.
Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta.
A Disputa poderá ser encerrada tanto pelo vendedor quanto pelo comprador, a qualquer tempo, inclusive durante a Moderação, assim que estiverem satisfeitas as causas de abertura da Disputa, clicando em "Encerrar Disputa".
o valor é liberado ao vendedor
o valor é devolvido ao comprador
Atentem-se aos prazos para responder e o conteúdo das respotas dadas na Disputa. Seja sempre claro e objetivo, enviando os comprovantes solicitados (quando necessário).
Caso não responda ou responda com informações inconclusivas, a Disputa poderá ser encerrada a favor da parte contrária.