Política de troca e devolução do leitor

Garantia do leitor

O leitor possui 12 (doze) meses de garantia, a contar da sua data de seu recebimento.

Troca do leitor por defeito

Para trocar o leitor por defeito, as condições abaixo deverão ser cumpridas:

  • Abrir a requisição de troca até 12 (doze) meses, a contar da sua data de seu recebimento do leitor.
  • O leitor deverá estar em bom estado e não deve ter sofrido qualquer tipo de dano físico ou violação.

Abrir a requisição de troca do leitor no link "Meu PagBank" ou através da Central de Atendimento informando os detalhes do defeito apresentado pelo leitor.

Após a abertura da requisição de troca, entre no link "Como devolver o leitor" e veja como proceder para efetuar a devolução do leitor defeituoso para que seja realizada a troca. O novo leitor só será encaminhado, após a confirmação do recebimento do leitor defeituoso pela área de logística do PagBank.

Devolução por exercí­cio do arrependimento

Para devolver um leitor por exercí­cio do arrependimento, as condições abaixo deverão ser cumpridas:

  • Comunicar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do leitor.
  • Retornar o produto e os acessórios que o acompanham em suas embalagens originais, juntamente com a nota fiscal de venda.

Abrir a requisição de devolução do leitor no link "Meu PagBank" ou através da Central de Atendimento.

Após a abertura da requisição de troca, entre no link "Como devolver o leitor". Após a confirmação do recebimento do leitor pela Área de logística do PagBank, haverá a devolução dos valores pagos, conforme política "Devolução de valores pagos".

Como devolver o leitor

Após a abertura da solicitação de devolução, será encaminhado um e-mail com um código de autorização de postagem, que deverá ser utilizado para postar o leitor em uma agência dos Correios.

O leitor deverá ser postado em suas embalagens originais, com seus acessórios e a nota fiscal da venda.

A postagem de devolução do leitor é gratuita

Devolução dos valores pagos

A devolução dos valores pagos será realizada nos seguintes casos:

  • troca por defeito que não houver produto para reposição; ou
  • devolução pelo exercí­cio do direito de arrependimento.

O cliente pode optar pela devolução dos valores pagos, que será realizada de forma integral, desde que confirmada a devolução do leitor pela área de logística do PagBank, observadas as seguintes regras:

  • Para pagamento realizado em cartão de crédito, será realizado o estorno da transação e o valor será devolvido na fatura do cartão. O prazo de ressarcimento depende da operadora do cartão.
  • Para pagamentos realizados em débito ou boleto, a restituição será feita como saldo na conta PagBank.