Dicas de Segurança Online
Cuidados online. Como evitar fraudes.
- O PagBank não envia arquivos anexados nas comunicações por e-mail. Se receber algum e-mail supostamente do PagBank e contiver um anexo, não abra o arquivo e delete o e-mail imediatamente. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Caso tenha certeza de que se trata de fraude, você pode denunciar o e-mail;
- Não forneça dados pessoais, números de cartões e senhas através de contato telefônico;
- Caso suspeite que o e-mail trata-se de SPAM ou golpe, nunca responda o e-mail;
- Não pague boletos de fontes desconhecidas, se você desconfia da autenticidade de um boleto, não pague e entre em contato com a central de relacionamento. Veja aqui como reconhecer um autêntico boleto do PagBank.
- Certifique-se de que o endereço apresentado em seu browser corresponde ao site do PagBank ("/"), antes de fornecer dados de pagamento;
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O site do PagBank sempre faz uso de conexão segura, ou seja, os dados transmitidos entre seu browser e o site serão criptografados, sempre verifique se a barra do navegador é exibida na cor verde, pois é uma maneira fácil e confiável de verificar a identidade e a segurança do site PagBank.
Veja alguns exemplos:
- Evite acessar sites de comércio eletrônico, seu banco e também o PagBank através de computadores de terceiros;
- Acompanhe periodicamente as transações em sua conta;
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Aprenda a reconhecer um boleto verdadeiro do PagBank:
Como proteger seus dados pessoais
- Evite disponibilizar seus dados pessoais ou de familiares e amigos (boleto, número de transação, número de conta bancária, e-mail, telefone, endereço, data de aniversário, etc);
- Nunca forneça informações sensíveis (como senhas e números de cartão de crédito), a menos que esteja sendo realizada uma transação (comercial ou financeira) e se tenha certeza de que está em ambiente seguro como o PagBank.
Segurança com Wifi e Smartphones
- Aplique todas as correções de segurança (patches) que forem disponibilizadas pelo fabricante do seu aparelho, para evitar que possua vulnerabilidades;
- Caso você tenha comprado um aparelho usado, restaurar as opções de fábrica e configurá-lo como no primeiro item, antes de inserir quaisquer dados;
- Evite fazer transações financeiras em sites de comércio eletrônico, bancos e também no PagBank em redes Wifi públicas (ex.: cyber cafés, aeroportos e hotéis);
- Baixe aplicativos para o seu aparelho apenas de fontes confiáveis. Os aplicativos do PagBank estão disponíveis nas lojas:

Proteja suas senhas
- Elabore sempre uma senha que contenha de 8 a 16 caracteres, utilize ao menos duas das opções: letra maiúscula, letra minúscula, número ou caractere especial e não utilize sequências numéricas ou de teclado;
- Jamais utilizar como senha seu nome, sobrenomes, números de documentos, placas de carros, números de telefones, datas que possam ser relacionadas a você;
- Utilizar uma senha diferente para cada serviço/site da internet;
- Altere a senha com frequência, veja como alterar sua senha do PagBank;
Frase de Segurança
A frase de segurança é o meio mais eficaz de garantir que os e-mails são realmente do PagBank, se receber um e-mail do PagBank verifique se ele contém sua frase de segurança. Ainda não configurou sua frase de segurança? Faça agora mesmo aqui.
Todas notificações do sistema e de pagamentos enviados via e-mail pelo PagBank contém esta mensagem no topo:

Se você configurou a Frase de Segurança, mas recebeu um e-mail do PagBank sem ela apague a mensagem e se desejar denuncie.
Fique atento! O PagBank não faz:
- Não envia arquivos anexos em e-mails.
- Não solicita depósito em contas bancárias de terceiros.
- Não solicita atualização de seus dados cadastrais.
- Não envia boletos anexados a e-mails.
- Não solicita a instalação de programas de qualquer tipo.
- Não solicita sua senha via e-mail ou telefone.