Sua compra protegida

Seu produto não foi entregue, chegou com defeito ou seu serviço não foi prestado?

Você pode abrir uma Disputa!
Entenda como:

Abra uma disputa

Após a confirmação do seu pagamento, você tem até 14 dias* para abrir uma Disputa, período que o dinheiro não foi liberado para o vendedor e ainda poderá ser devolvido.

*O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias contados a partir da data da confirmação do pagamento, porém depois de 14 dias, a possibilidade de devolução é reduzida.

Fale com o vendedor

Ao acessar a sua Conta PagSeguro e abrir uma Disputa, o vendedor é notificado e é possível trocar mensagens com ele para tentar resolver a situação.

Caso não entrem em um acordo, você tem entre 7 a 20 dias após a data de abertura da Disputa para solicitar a moderação do PagSeguro. Se não o fizer dentro deste prazo, a Disputa será encerrada, pois o PagSeguro entenderá que o problema foi solucionado entre comprador e vendedor.

Solicitando moderação

Em moderação*, o PagSeguro irá ajudar a resolver a Disputa. A partir de agora, tanto comprador quanto vendedor comunicam-se apenas com a equipe de especialistas do PagSeguro e não mais entre si.

*Esse processo ajuda o comprador e vendedor a chegarem num acordo. É o PagSeguro facilitando a solução de problemas com suas compras.

Disputa encerrada

Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta.

Entenda o papel de cada um na disputa

Vendedor

Comprador

PagSeguro

  • O vendedor deve responder à reclamação do comprador e/ou notificações do Moderador;

    O vendedor, assim que enviar o produto ou prestar o serviço, deve informar ao comprador com os devidos comprovantes;

    O vendedor deve se atentar aos prazos para resposta na Disputa;

  • Somente o comprador pode abrir uma Disputa ou solicitar Moderação ao PagSeguro;

    O comprador deve se atentar aos prazos para abertura da Disputa, solicitação da Moderação e para responder as notificações;

    Na abertura da Disputa, o comprador deve informar qual o motivo da Disputa e explicar em detalhes o que aconteceu e qual solução deseja para o problema

  • Avisaremos o comprador por e-mail e com um alerta em sua Conta PagSeguro quando ele receber uma notificação ou resposta na Disputa;

    Avisaremos o vendedor por e-mail e com um alerta em sua conta PagSeguro assim que uma disputa for aberta e quando ele receber uma notificação ou resposta na Disputa;

    Mediaremos a disputa quando o comprador solicitar moderação e, com base em um processo de análise, decidirá o caso a favor do comprador ou do vendedor.

Alertas importantes para comprador e vendedor

A Disputa poderá ser encerrada tanto pelo vendedor quanto pelo comprador, a qualquer tempo, inclusive durante a Moderação, assim que estiverem satisfeitas as causas de abertura da Disputa, clicando em "Encerrar Disputa".

Disputa encerrada pelo:

OU
Comprador

o valor é liberado ao vendedor

Vendedor

o valor é devolvido ao comprador

Atentem-se aos prazos para responder e o conteúdo das respotas dadas na Disputa. Seja sempre claro e objetivo, enviando os comprovantes solicitados (quando necessário).
Caso não responda ou responda com informações inconclusivas, a Disputa poderá ser encerrada a favor da parte contrária.

Está com problemas em sua compra?

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