Problemas com sua compra?

  1. O PagSeguro pode te ajudar a resolver!

    O consumidor que utiliza o PagSeguro tem à sua disposição a Disputa, um recurso criado para auxiliar na solução de situações em que o vendedor ou a loja virtual não cumprem com o que foi acordado no momento da compra, tais como:

    O produto ou serviço não foi entregue.
    O produto ou serviço foi entregue com defeitos ou características e funcionamento diferentes do combinado.

    O PagSeguro viabiliza a devolução do seu dinheiro caso a Disputa seja aberta em até 14 dias, contados a partir da data e hora da confirmação do pagamento.

    Confira abaixo o passo-a-passo deste recurso que o PagSeguro disponibiliza a você. Veja como funciona:

    Fluxo problemas com sua compra

    Posso abrir uma disputa após os 14 dias?
    O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias após a confirmação do pagamento, porém, depois de 14 dias, o dinheiro já foi liberado ao vendedor e a possibilidade de recebê-lo de volta é reduzida.


    Conheça as regras para:

    Comprador

    Somente o comprador pode abrir uma Disputa;
    A Disputa pode ser aberta em até 45 dias, porém, a possibilidade de devolução do seu dinheiro é garantida apenas nos casos de Disputa abertas em até 14 dias, contadas a partir da data e hora da confirmação de pagamento;
    Comprador e vendedor podem conversar livremente para entrar em acordo, até que seja solicitada a Moderação;
    Entre o 7º e o 20º dia, a partir da data de abertura da Disputa, o comprador pode solicitar a Moderação do PagSeguro;
    Caso a Moderação não seja solicitada, entenderemos que o comprador está satisfeito e a disputa será encerrada, liberando o valor ao vendedor.

    Vendedor

    Será avisado por e-mail assim que uma disputa for aberta;
    O vendedor deve responder à reclamação do comprador;
    O vendedor deve enviar informação adicionais, quando solicitado, para facilitar o processo de Disputa, sempre cumprindo os prazos estipulados pelo PagSeguro;
    Se o vendedor não fornecer as informações solicitadas durante o período de Moderação, encerraremos a Disputa a favor do comprador.

    PagSeguro

    O PagSeguro mediará a disputa quando o comprador solicitar Moderação e, com base em um processo de análise, decidirá o caso a favor do comprador ou do vendedor;
    A partir do momento que o comprador solicita a moderação, o PagSeguro tem até 30 dias para resolução da Disputa. Esse prazo pode ser prorrogado, dependendo da complexidade do caso;
    Solicitada a Moderação, comprador e vendedor comunicam-se apenas com o PagSeguro;
    Durante o período da Moderação, o PagSeguro analisará todas as informações como: reclamação do comprador, histórico de conversas entre as partes, comprovantes enviados, entre outros.

    Lembre-se:
    Somente usuários cadastrados podem abrir uma Disputa.
    Após encerrada, uma Disputa não pode ser aberta novamente.

  2. Como abrir uma disputa?
    Agora que você sabe tudo sobre esse recurso de segurança das suas transações pelo PagSeguro, confira nosso passo a passo de como abrir uma disputa abaixo:

    1. Acessar sua conta PagSeguro

    2. Selecionar a opção Central de Soluções no menu Minha Conta.

    3. Inserir o código da transação no campo Abrir Nova Disputa e clicar em continuar.

    4. Confirmar os dados da transação e informar qual o motivo da Disputa.

    5. Informar se você aceita ou não o reembolso parcial.

    6. Informar no campo Explique o que Aconteceu os detalhes sobre a Disputa.

    7. Para finalizar clique em Abrir Disputa.

Abrir nova disputa

Tenha em mãos o código da transação para abrir uma disputa. Caso não tenha o código, acesse o extrato de transações.

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