Como vender pelo celular?

O PagSeguro possui varias soluções para você vender com praticidade e segurança utilizando um aparelho de celular e um dos nossos leitores de cartão.

Qual leitor você esta interessado em saber como usar?

Como conectar o leitor de débito e crédito ao seu celular ou tablet?

As informações e os vídeos abaixo servem para todos os modelos de leitores de débito e crédito.

Antes de realizar uma venda com o seu leitor de débito e crédito do PagSeguro é necessário você parear o leitor com o seu celular ou tablet; ou seja, é preciso que os dois aparelhos estejam conectados via Bluetooth.

Para realizar o pareamento, garanta que você tenha acesso à internet através de rede wi-fi ou 3G de seu celular ou tablet e que leitor de débito e crédito esteja disponível. Siga os passos abaixo e você estará pronto para começar a vender:

  1. Abra o aplicativo do PagSeguro no seu celular ou tablet e selecione a opção do menu "Configurar leitor de cartões".

  2. Escolha o seu leitor de débito do PagSeguro e clique em "Configurar".

  3. Caso o leitor de débito e crédito não esteja ligado, pressione o botão no canto superior direto por alguns segundos para ligá-lo.

  4. Caso o Bluetooth do seu celular ou tablet não esteja habilitado, o aplicativo do PagSeguro irá solicitar esse acesso. Clique em SIM para continuar o processo.

  5. Será necessário que você digite a senha de pareamento (PIN) no seu celular ou tablet. A senha de pareamento é uma senha de 8 dígitos que pode ser obtida da seguinte forma:

    • - No MINI: pressione o botão "0" (zero) do aparelho por alguns segundos.
    • - No D200: pressione o botão no canto superior esquerdo do seu leitor.
  6. Após a confirmação da senha, serão realizados alguns processos entre o leitor e o celular que podem demorar alguns minutos dependendo da sua conexão com a internet. Aguarde a finalização desses processos, eles são necessários para garantir a segurança das suas vendas.


    Pronto! Seu leitor está configurado e você já pode receber pagamentos!

Como realizar uma venda?

Ao realizar uma venda, garanta que você tenha acesso à internet através de rede wi-fi ou 3G de seu celular ou tablet e que o leitor de débito e crédito esteja ligado e configurado.

  1. Para iniciar, digite o valor da venda.

  2. Selecione o tipo de operação para venda com o leitor de débito e crédito: débito ou crédito. Caso a opção selecionada seja crédito, informe o número de parcelas.

  3. Peça para o seu cliente verificar os dados da venda no seu celular ou tablet e confirme.

  4. Aguarde a conexão do aplicativo ao leitor de débito e crédito.

  5. Insira o cartão no leitor de débito e crédito, com o chip do cartão dentro do leitor.

  6. Peça para seu cliente digitar a senha do cartão no leitor de débito e crédito.

  7. Aguarde o processamento da transação.

  8. Você pode enviar o comprovante da transação por email para o seu cliente.

Atenção: Antes de realizar a primeira venda é recomendado que você configure o leitor de débito e crédito ao seu celular ou tablet. Você pode encontrar mais detalhes em: Como conectar o leitor de débito e crédito ao seu celular ou tablet

Como realizar um estorno?

Ao realizar um estorno, garanta que você tenha acesso à internet através de rede wi-fi ou 3G de seu celular ou tablet e que o leitor de débito e crédito esteja ligado e configurado.

  1. No relatório de vendas, selecione a transação que foi realizada através do leitor de débito e crédito que deverá ser estornada.

  2. Clique no botão para estornar e aguarde a conexão do seu celular ou tablet ao leitor de débito e crédito.

  3. Insira o cartão no leitor de débito e crédito, com o chip do cartão dentro do leitor.

  4. Aguarde a finalização do processamento da transação.

  5. Você pode enviar o comprovante de estorno por email para o seu cliente.

Atenção: apenas é permitida a realização do estorno de transações realizadas durante o mesmo dia da solicitação do estorno.

Como transferir o valor das minhas vendas para minha conta bancária?

Todas as vendas realizadas por você são convertidas em saldo na sua conta PagSeguro. Após o período de liberação do valor, que depende do plano de recebimento escolhido, seu saldo estará Disponível para saque.

Para transferir seu saldo Disponível para sua conta bancária, você deverá:

  1. Verificar sua conta PagSeguro


    A verificação de conta certifica que você é realmente o dono da conta PagSeguro através de depósito bancário.

    Para iniciar este processo, você precisa acessar sua conta no PagSeguro, ir até o menu "Transferências", depois em "Conta bancária" e ao clicar em "Verifique sua conta no PagSeguro", informe os dados da sua conta corrente. Serão dois depósitos feitos em até 4 dias nos valores de até R$ 0,99 que você informa também acessando a sua conta do PagSeguro na mesma tela.

    É importante verificar sua conta antes de você receber o saldo do seu primeiro pagamento. Caso já tenha verificado sua conta PagSeguro, basta pular esse passo.

  2. Solicitar o saque


    Você poderá informar qualquer conta corrente para sacar seu saldo disponível. Lembre-se apenas que  o CPF/CNPJ do titular da conta corrente precisa ser o mesmo cadastrado no PagSeguro e contas poupanças não são permitidas.

    Ao adicionar uma conta bancária pela primeira vez, você já irá solicitar um saque. Este processo é bem simples, basta acessar sua conta PagSeguro, ir até o menu "Transferências", clicar em "Conta bancária", adicionar sua conta corrente e o valor que deseja transferir.

    A transferência de seu Saldo disponível para sua conta corrente pode levar até 3 dias.

    Pronto! Você poderá transferir o seu saldo para sua conta bancária quando desejar. Caso deseje adicionar outras contas correntes, basta acessar a página de Saques em sua conta PagSeguro.

D200 - Manual em PDF
MINI - Manual em PDF

Outros dispositivos

Leitor de crédito


Como conectar o leitor de crédito ao seu celular ou tablet?

Antes de realizar uma venda com o seu leitor de crédito do PagSeguro é necessário você parear o leitor com o seu celular ou tablet; ou seja, é preciso que os dois aparelhos estejam conectados via Bluetooth.

Para realizar esse pareamento, garanta que você tenha acesso à internet através de rede wi-fi ou 3G de seu celular ou tablet e que leitor crédito esteja disponível. Siga os passos abaixo e você estará pronto para começar a vender:

  1. Abra o aplicativo do PagSeguro no seu celular ou tablet e selecione a opção do menu "Configurar leitor de cartões".

  2. Selecione o leitor de crédito e clique em "Configurar".

  3. Conecte o leitor na entrada do fone de ouvidos do seu celular ou tablet.
    Lembre-se: o volume do áudio do seu aparelho deve estar no máximo.

  4. Aguarde a sincronização finalizar. Este processo pode demorar até 20 minutos em alguns casos.

    Para sistemas com iOS, não é necessário realizar esse passo antecipadamente, podendo ser feito apenas no momento da venda.

Como realizar uma venda?

Ao realizar uma venda, garanta que você tenha acesso à internet através de rede wi-fi ou 3G e que o leitor de crédito esteja disponível e sincronizado.

  1. Para iniciar, digite o valor da venda e escolha o número de parcelas para essa venda.

  2. Conecte o leitor de crédito na entrada de fone de ouvidos do seu celular ou tablet. Lembre-se: o volume do áudio do seu aparelho deve estar no máximo.

  3. Passe o cartão no leitor, em seguida insira o número CVV do cartão de crédito do seu cliente.

  4. Peça para seu cliente verificar os dados da venda no seu celular ou tablet e confirme a venda.

  5. Aguarde o processamento da transação.

  6. Você pode enviar o comprovante da transação por email para seu cliente.

Como realizar um estorno?

Ao realizar um estorno, garanta que você tenha acesso à internet através de rede wi-fi ou 3G de seu celular ou tablet e que o leitor de crédito esteja ligado e configurado.

  1. No relatório de vendas, selecione a transação que foi realizada através do leitor de crédito que deverá ser estornada.

  2. Clique no botão para estornar e aguarde a conexão do seu celular ou tablet ao leitor de crédito.

  3. Insira o cartão no leitor de crédito, com o chip do cartão dentro do leitor.

  4. Aguarde a finalização do processamento da transação.

  5. Você pode enviar o comprovante de estorno por email para o seu cliente.

Atenção: apenas é permitida a realização do estorno de transações realizadas durante o mesmo dia da solicitação do estorno.

Como transferir o valor das minhas vendas para minha conta bancária?

Todas as vendas realizadas por você são convertidas em saldo na sua conta PagSeguro. Após o período de liberação do valor, que depende do plano de recebimento escolhido, seu saldo estará Disponível para saque.

Para transferir seu saldo Disponível para sua conta bancária, você deverá:

  1. Verificar sua conta PagSeguro


    A verificação de conta certifica que você é realmente o dono da conta PagSeguro através de depósito bancário.

    Para iniciar este processo, você precisa acessar sua conta no PagSeguro, ir até o menu "Transferências", depois em "Conta bancária" e ao clicar em "Verifique sua conta no PagSeguro", informe os dados da sua conta corrente. Serão dois depósitos feitos em até 4 dias nos valores de até R$ 0,99 que você informa também acessando a sua conta do PagSeguro na mesma tela.

    É importante verificar sua conta antes de você receber o saldo do seu primeiro pagamento. Caso já tenha verificado sua conta PagSeguro, basta pular esse passo.

  2. Solicitar o saque


    Você poderá informar qualquer conta corrente para sacar seu saldo disponível. Lembre-se apenas que  o CPF/CNPJ do titular da conta corrente precisa ser o mesmo cadastrado no PagSeguro e contas poupanças não são permitidas.

    Ao adicionar uma conta bancária pela primeira vez, você já irá solicitar um saque. Este processo é bem simples, basta acessar sua conta PagSeguro, ir até o menu "Transferências", clicar em "Conta bancária", adicionar sua conta corrente e o valor que deseja transferir.

    A transferência de seu Saldo disponível para sua conta corrente pode levar até 3 dias.

    Pronto! Você poderá transferir o seu saldo para sua conta bancária quando desejar. Caso deseje adicionar outras contas correntes, basta acessar a página de Saques em sua conta PagSeguro.

D200 - Manual em PDF
MINI - Manual em PDF

Outros dispositivos

Leitor de débito e crédito


Conseguimos tirar sua dúvida?

Sim, obrigado! Não, quero enviar um e-mail.