Definir como página inicial
Faça do UOL sua home page
Guia de Integração

Módulo PagSeguro WordPress - WooCommerce

Com o módulo instalado e configurado, você pode oferecer o PagSeguro como opção de pagamento em sua loja WordPress - WooCommerce além de contar com a atualização automática de status de pagamento de suas vendas.

Versão: 1.1

Baixar agora

O que você vai encontrar aqui:

Dependências

Instalação

  1. Certifique-se de que não há instalação de outros módulos para o PagSeguro em seu sistema;
  2. Extraia o conteúdo do arquivo baixado e em seguida, na área administrativa de seu WordPress, acesse o menu Plugins -> Adicionar Novo -> Enviar -> aponte para o caminho do arquivo wpwcpagseguro.zip e selecione Instalar Agora;
  3. Após a instalação selecione Ativar plugin.

Configuração

Para acessar e configurar o módulo acesse, na área administrativa de seu WordPress, o menu WooCommerce -> Configurações -> Portais de Pagamento -> PagSeguro. As opções disponíveis estão descritas abaixo.

  • ativar módulo: ativa/desativa o módulo.
  • título título a ser exibido na tela de pagamento.
  • descrição descrição a ser exibida na tela de pagamento.
  • e-mail: e-mail cadastrado no PagSeguro.
  • token: token gerado no PagSeguro.
  • url de redirecionamento: ao final do fluxo de pagamento no PagSeguro, seu cliente será redirecionado automaticamente para a página de confirmação em sua loja ou então para a URL que você informar neste campo. Para ativar o redirecionamento ao final do pagamento é preciso ativar o serviço de Pagamentos via API. Obs.: Esta URL é informada automaticamente e você só deve alterá-la caso deseje que seus clientes sejam redirecionados para outro local.
  • url de notificação: sempre que uma transação mudar de status, o PagSeguro envia uma notificação para sua loja ou para a URL que você informar neste campo. Obs.: Esta URL é informada automaticamente e você só deve alterá-la caso deseje receber as notificações em outro local.
  • prefixo dos pedidos: informe um prefixo para diferenciar a origem de suas vendas caso utilize a mesma conta PagSeguro em múltiplas lojas.
  • charset: codificação do seu sistema (ISO-8859-1 ou UTF-8).
  • log: ativa/desativa a geração de logs.
  • diretório: informe o local a partir da raíz de instalação do WordPress onde se deseja criar o arquivo de log. Ex.: /logs/ps.log. Caso não informe nada, o log será gravado dentro da pasta ../PagSeguroLibrary/PagSeguro.log.

Licença

Copyright 2013 PagSeguro Internet LTDA.

Licensed under the Apache License, Version 2.0 (the "License"); you may not use this file except in compliance with the License. You may obtain a copy of the License at

http://www.apache.org/licenses/LICENSE-2.0

Unless required by applicable law or agreed to in writing, software distributed under the License is distributed on an "AS IS" BASIS, WITHOUT WARRANTIES OR CONDITIONS OF ANY KIND, either express or implied. See the License for the specific language governing permissions and limitations under the License.

Notas

O PagSeguro somente aceita pagamento utilizando a moeda Real brasileiro (BRL).

Certifique-se que o email e o token informados estejam relacionados a uma conta que possua o perfil de vendedor ou empresarial.

Certifique-se que tenha definido corretamente o charset de acordo com a codificação (ISO-8859-1 ou UTF-8) do seu sistema. Isso irá prevenir que as transações gerem possíveis erros ou quebras ou ainda que caracteres especiais possam ser apresentados de maneira diferente do habitual.

Para que ocorra normalmente a geração de logs, certifique-se que o diretório e o arquivo de log tenham permissões de leitura e escrita.

Dúvidas de como integrar com o PagSeguro? Participe das discussões e tire suas dúvidas no Fórum PagSeguro.