Guia de Integração

Módulo PagSeguro Prestashop

Com o módulo instalado e configurado, você pode oferecer o PagSeguro como opção de pagamento em sua loja PrestaShop além de contar com a atualização automática de status de pagamento de suas vendas.

Versão: 1.7

Baixar agora

O que você vai encontrar aqui:

Dependências

Instalação

  1. Certifique-se de que não há instalação de outros módulos para o PagSeguro em seu sistema;
  2. Extraia o conteúdo do arquivo baixado;
  3. Na área administrativa do seu PrestaShop, acesse o menu Módulos -> Modules -> Add new module, aponte para o caminho do arquivo pagseguro.zip, que está dentro da pasta extraída no passo anterior, e faça o upload;
  4. Acesse a categoria Payments & Gateways, localize o módulo PagSeguro e faça a instalação.

Alternativamente, é possível fazer a instalação da seguinte maneira:

  1. Certifique-se de que não há instalação de outros módulos para o PagSeguro em seu sistema;
  2. Extraia o conteúdo do arquivo baixado e copie a pasta pagseguro para dentro da pasta modules em sua instalação PrestaShop;
  3. Certifique-se de que as permissões das pastas e arquivos recém copiados sejam, respectivamente, definidas como 755 e 644;
  4. Acesse a categoria Payments & Gateways, localize o módulo PagSeguro e faça a instalação

Configuração

Para acessar e configurar o módulo acesse o menu Módulos -> Modules -> Payments & Gateways -> PagSeguro -> Configure. As opções disponíveis estão descritas abaixo.

  • e-mail: e-mail cadastrado no PagSeguro.
  • token: token cadastrado no PagSeguro.
  • url de redirecionamento: ao final do fluxo de pagamento no PagSeguro, seu cliente será redirecionado automaticamente para a página de confirmação em sua loja ou então para a URL que você informar neste campo. Para ativar o redirecionamento ao final do pagamento é preciso ativar o serviço de Pagamentos via API. Obs.: Esta URL é informada automaticamente e você só deve alterá-la caso deseje que seus clientes sejam redirecionados para outro local.
  • url de notificação: sempre que uma transação mudar de status, o PagSeguro envia uma notificação para sua loja ou para a URL que você informar neste campo. Obs.: Esta URL é informada automaticamente e você só deve alterá-la caso deseje receber as notificações em outro local.
  • charset: codificação do seu sistema (ISO-8859-1 ou UTF-8).
  • checkout: especifica o modelo de checkout que será utilizado. É possível escolher entre checkout padrão e checkout lightbox.
  • log: ativa/desativa a geração de logs.
  • diretório: informe o local a partir da raíz de instalação do PrestaShop onde se deseja criar o arquivo de log. Ex.: /logs/ps.log. Caso não informe nada, o log será gravado dentro da pasta ../PagSeguroLibrary/PagSeguro.log.

Licença

Este módulo inclui software desenvolvido por PagSeguro Internet LTDA (http://www.pagseguro.com.br), licenciado sobre os termos da Apache Software License 2.0.

Este módulo inclui software desenvolvido por PrestaShop SA (http://www.prestashop.com), licenciado sobre os termos da Academic Free License 3.0.

Este módulo inclui software desenvolvido por Nicola Hibbert (http://nicolahibbert.com/liteaccordion-v2), licenciado sobre os termos da MIT License.

Notas

O PagSeguro somente aceita pagamento utilizando a moeda Real brasileiro (BRL).

Certifique-se que o email e o token informados estejam relacionados a uma conta que possua o perfil de vendedor ou empresarial.

Certifique-se que tenha definido corretamente o charset de acordo com a codificação (ISO-8859-1 ou UTF-8) do seu sistema. Isso irá prevenir que as transações gerem possíveis erros ou quebras ou ainda que caracteres especiais possam ser apresentados de maneira diferente do habitual.

Para que ocorra normalmente a geração de logs, certifique-se que o diretório e o arquivo de log tenham permissões de leitura e escrita.

Tem alguma sugestão ou dúvida? desenvolvedores@pagseguro.com.br.