Pontuação

Como funciona?

Todo usuário do PagSeguro tem uma pontuação. Contas vendedor e empresarial verificada ganham pontos quando o primeiro pagamento de um comprador específico for liberado (sair do saldo "a receber" e mudar para o saldo "disponível"). Se o mesmo comprador realizar um novo pagamento para você, essa transação não irá gerar pontos.

O comprador pode qualificá-lo com um ponto, logo após a aprovação da transação. Nesse caso, você receberá o ponto antecipadamente, antes da liberação do pagamento.

Caso você tenha recebido um ponto de uma transação que entrou em disputa, o ponto poderá ser subtraído, se a disputa for resolvida a favor do comprador.

E a porcentagem?

Os pontos são seguidos de uma porcentagem, que representa a relação entre a quantidade de transações completadas com sucesso e o total de transações.

A transação é "completa" quando o comprador efetua o pagamento e, após 14 dias, o vendedor recebe o dinheiro, sem disputas.

Exemplo: se um vendedor tem 100%, significa que todas as vendas que ele realizou via PagSeguro foram completadas com sucesso. Se ele tem 75%, significa que 1/3 de suas vendas não foram completadas com sucesso.

Por que é importante manter uma boa pontuação?

Geralmente uma pontuação elevada a partir de transações qualificadas, combinada com uma alta porcentagem positiva, é um bom sinal.

Manter um número elevado de transações positivas gera confiança e aumenta a probabilidade de outros usuários negociarem com você.