Obrigado por se cadastrar!
Taxistas veem número de corridas crescer após aceitarem pagamento em cartão

A partir do dia 04/04/2016 todos os taxistas da cidade de São Paulo deverão aceitar pagamento em cartão, mas essa determinação não foi uma surpresa para muitos profissionais da área, como Cláudio Francisco Campos, 47 anos, taxista há oito.

"As facilidades de trabalhar com cartões são muitas e eles abrem mais possibilidades de corrida do que trabalhar somente com dinheiro. É fato que as corridas aumentaram por causa dos cartões", diz Campos, que também destaca a segurança como vantagem dos pagamentos eletrônicos. "Com a maquininha, não é preciso andar com muito dinheiro no bolso, e, na ocasião de um assalto, o prejuízo é menor".

Quem não se adaptar à exigência da prefeitura pode levar multa de até R$ 32,40 e receber cinco pontos no prontuário municipal. A cada 50 pontos, o profissional poderá ser suspenso por até dez dias e, na reincidência, o valor da multa e dos pontos será dobrado.

capa vídeo

Mais praticidade e competitividade

Um dos principais pontos positivos para quem aceita pagamentos com cartões de crédito e débito é não precisar portar grandes quantias de dinheiro. Desta forma, os rendimentos diários do trabalhador ficam protegidos pelos meios eletrônicos.

Daniel Gonçalves Oliveira, 59 anos, é taxista há 35 e já sofreu dois assaltos enquanto circulava pelas ruas da cidade trabalhando. Há pouco tempo está aceitando cartão e se sente mais seguro após essa decisão. "Caso eu seja assaltado, boa parte do meu dia de trabalho não estará no meu bolso. O prejuízo é bem menor", relata.

Para Nelson Neto, 28 anos, que está há dois meses na praça, a competitivdade é outro ponto importante. "Cerca de 70% dos pagamentos que recebo é feito através de cartão. Dois a cada oito passageiros, antes de entrar no veículo, perguntam: você aceita cartão? Isso mostra que a maquininha é totalmente indispensável", relata.

Moderninha se destaca entre as opções para os taxistas

Neto escolheu a Moderninha do PagSeguro desde que começou a trabalhar com pagamentos eletrônicos em seu táxi. "Optei pela Moderninha por conta da boa cobertura e sinal e, também, pela facilidade de ela ser minha. Com a Moderninha, eu fico livre de comodata, aluguel ou qualquer outro tipo de acordo junto com a administradora do cartão", relata.

A Moderninha se destaca entre as opções de máquinas de cartão de crédito ou débito pois, para adquiri-la, não é preciso ter uma conta bancária, CNPJ ou celular. Além disso, não são cobradas taxas de adesão ou de aluguel.

"Comecei usando uma concorrente do PagSeguro, mas quando surgiu a Moderninha, que não exige o pagamento de mensalidade e oferece taxas mais baratas, fiquei imediatamente atraído", conta Campos. Depois de fazer as contas, ele não teve dúvidas: trocou a máquina antiga pela Moderninha e passou a recomendá-la aos colegas.

"Se o PagSeguro me pagasse comissão cada vez que eu a recomendasse, estaria rico", brinca. Taxista há apenas quatro meses, Rodrigo de Melo, de 23 anos, adquiriu a Moderninha após a indicação de um colega. "Nunca tive problema com ela. Indico sempre aos amigos da praça", diz.

Vantagens de aceitar o cartão

  • menor prejuízo em assalto

    Menor prejuízo em
    caso de assalto

  • mais corridas

    Aumento no número
    de corridas

  • praticidade

    Praticidade para o
    passageiro