Você, varejista, sabe que para ter um negócio lucrativo e funcionando bem é preciso muito mais do que oferecer produtos de qualidade e preços atrativos, não é mesmo? Se a sua empresa começou a crescer este é o momento ideal para encontrar soluções que facilitem o seu dia-a-dia. Ter um atendimento ágil, gestão de estoque eficaz e principalmente ter um bom controle sobre as suas obrigações fiscais e contábeis são fatores que fazem grande diferença para o sucesso do seu negócio.

Falando assim, parece muito fora da realidade ter tudo isso funcionando na base do papel e caneta, não é? Se você respondeu sim, parabéns! É isso mesmo. Não dá pra integrar tantos processos diferentes sem a ajuda de um sistema, e isso é o que chamamos de Frente de Caixa.

Antes de entrar mais no assunto, é necessário dizer que diferente do que muitos pensam, esse não é um investimento secundário, mas sim, prioritário, levando em consideração todos os benefícios que falamos acima. Explicando melhor: chama-se frente de caixa qualquer sistema que registre vendas e aceite pagamentos, ou seja, é onde as compras se realizam, portanto, ela deve ser ágil e segura. Além de automatizar todos os processos que já citamos, a frente de caixa possibilita:

  • Visualizar as vendas realizadas;
  • Aceitar diversas formas de pagamento;
  • Emitir notas fiscais de forma prática;
  • Finalizar a compra com rapidez.
  • Visualizar relatórios de desempenho.

Se você achou tudo isso muito complicado e está pensando que adquirir uma frente de caixa pode complicar a sua rotina, veja um ótimo exemplo de como um sistema de gestão pode facilitar a administração do seu negócio: Ele registra todas as vendas – independente se a compra foi paga no dinheiro, cartão de débito ou crédito e documenta o que é vendido. Isso permite saber quais produtos vendem mais e quando será a hora certa de mexer no estoque. Ou seja, a frente de caixa é muito mais do que um lugar para finalizar a compra.

Agora você deve estar pensando: “Mas implementar uma frente de caixa no meu negócio com certeza vai custar muito! Vou precisar comprar equipamentos como computador, leitor de código de barra, impressora fiscal, software de gerenciamento e máquinas de cartão para realizar as transações que não forem feitas no dinheiro. Isso ainda não é pra mim”

Bom, isso tudo não é mais necessário, ter todos esses benefícios é mais simples do que você imagina. Uma forma econômica e prática de ter uma frente de caixa é com o App PagVendas! E o melhor, não tem um monte de parafernália, fica reunido em um só lugar e você economiza mais de 80% do valor de uma frente de caixa tradicional:

O PagVendas é uma solução Tudo em Um, que te ajuda nas vendas, pagamentos e gestão completa do seu empreendimento. Com ele você consegue acompanhar as informações do seu negócio em tempo real, emitir notas fiscais eletrônicas, fazer a gestão de produtos e clientes, controlar seu estoque, manter controle até das “compras fiadas”, extrair relatórios gráficos de vendas, aumentar o espaço útil da loja, ter mais mobilidade em suas vendas e receber pagamentos via cartão de todas as bandeiras. O App PagVendas já vem instalado nas maquininhas Moderninha X e Moderninha Smart pois elas são integradas à ferramenta, dessa forma você tem tudo na palma da sua mão!

A versão gratuita já te oferece múltiplas funcionalidades, mas se quiser ter acesso a todos os recursos, veja mais informações sobre o PagVendas aqui.

Confira algumas vantagens:

  • Menor custo com equipamentos;
  • Mobilidade nas vendas;
  • Aquisição e implantação Self-Service;
  • Facilidade de uso;
  • Economia de espaço;
  • Proteção de dados na nuvem

Viu só? A App Pagvendas Tudo em Um é perfeito para todos os tipos de negócios e cabe no seu bolso. Adquira já sua maquininha com o App PagVendas!