Link de Pagamento parcelado: saiba como gerar e facilitar suas vendas!

Resumo do texto

  • Conheça o Link de Pagamento Parcelado;
  • Descubra como essa ferramenta funciona;
  • Saiba quando utilizar o Link de Parcelamento.

Facilite suas vendas com o Link de Pagamento do PagBank!

 

Quer melhorar a experiência do cliente e aumentar suas vendas? Ofereça um Link de Pagamento! Esse recurso permite que o empreendedor crie um link personalizado com os dados da transação e envie para o usuário de forma rápida, como uma mensagem na rede social.

Assim, o consumidor pode realizar a compra em poucos cliques, deixando a experiência mais rápida e aumentando a possibilidade de conversão, afinal, ele não vai precisar fazer cadastro em nenhum site ou acessar várias páginas.

E o melhor, é tão fácil de criar que leva menos de 5 minutos! Saiba como criar um Link de Pagamento Parcelado PagBank para potencializar suas vendas!

O que é o Link de Pagamento Parcelado?

É uma solução prática para dividir compras em prestações, ideal para quem vende online e quer flexibilizar a forma de cobrança.

Indicado para diversos tipos de negócios, como lojas virtuais, profissionais autônomos e microempreendedores, essa ferramenta pode ser usada mesmo por quem não tem site, maquininhas ou loja virtual.

Além disso, é uma estratégia certeira para se alinhar ao comportamento do consumidor brasileiro, já que, de acordo com pesquisa do SPC Brasil, 79% dos entrevistados costumam parcelar as compras.

Como funciona o Link de Pagamento Parcelado?

A primeira coisa que você precisa saber é: todo Link de Pagamento permite adicionar a opção de parcelamento. A única regra é que as prestações sejam de, no mínimo, R$ 5.

O link é criado no app PagBank, iBanking ou PagVendas e pode ser compartilhado por WhatsApp, redes sociais, e-mail ou SMS.

O vendedor só precisa personalizar as opções de parcelamento, colocando em quantas vezes o cliente pode escolher pagar, os juros da compra e os cartões de crédito que são aceitos.

Vantagens do Link de Pagamento Parcelado

A ferramenta é um grande diferencial para o lojista que quer vender, mas ainda não tem dinheiro para criar uma loja virtual completa ou e-commerce. Afinal de contas, com o Link de Pagamento, é possível usar o WhatsApp e as redes sociais para melhorar a experiência do cliente.

Mas esse não é o único benefício! Conheça mais vantagens: 

Flexibilidade de pagamento

Com o Link de Pagamento, o consumidor tem a oportunidade de dividir o valor total dos produtos, tornando a compra mais acessível. A comodidade em pagar quantias menores pode incentivá-lo a optar por itens de maior valor, aumentando o ticket médio do seu negócio.

Mais segurança

As informações financeiras dos usuários não ficam salvas no site ou aplicativo da loja. Com o PagBank, os dados sensíveis são armazenados em segurança e criptografados, para que terceiros não tenham acesso a eles. 

Possibilidade de venda por vários canais

Como a URL de pagamento parcelado pode ser enviada por qualquer aplicativo de mensagem, a venda pode ser realizada em diversos canais, como e-mail, redes sociais e WhatsApp. Você atinge um público maior e aumenta as vendas do seu site.

Aumento da receita

Ao oferecer a opção de parcelamento, o consumidor tem a chance de adquirir mais itens ou produtos de alto valor que anteriormente estariam fora de seu orçamento. Essa facilidade de pagamento aumenta as chances dele finalizar a venda, reduzindo a taxa de abandono de carrinho e otimizando o faturamento do seu negócio.

Link de Pagamento Parcelado

Quando utilizar o Link de Pagamento parcelado?

Além de ser uma forma de cobrança prática, o Link de Pagamento Parcelado também pode ser utilizado em:

Campanhas

Durante campanhas e ações promocionais, a URL de pagamento parcelado pode ser usada para atrair compradores. Suponha que em um único dia, todas as transações podem ser parceladas em até 10 vezes.

Caso queira oferecer uma exclusividade dessas para seus consumidores, é só criar um Link de Pagamento com essa configuração e usar naquele momento.

Vendas online

O link é ainda mais útil para quem vende online. Além de agilizar o processo de cobrança, é uma maneira de garantir mais segurança aos clientes e proporcionar uma experiência de compra mais flexível.

Ofertas e promoções

Com a possibilidade de parcelamento via link, é possível criar ofertas e promoções específicas, como, por exemplo, dar vantagens para clientes antigos. 

Pense em diferenciais que seus usuários estejam buscando e destaque-se da concorrência!

Como gerar um Link de Pagamento Parcelado pelo PagBank?

As vendas parceladas pelo Link de Pagamento estão disponíveis para todos os clientes do PagBank e para utilizar é bem fácil! Você só precisa criar uma promoção e estabelecer as regras do parcelamento. É assim:

Pelo app PagBank:

  1. Entre no app PagBank e clique em “Vendas”;
  2. Selecione “Link de Pagamento”;
  3. Clique em “Criar Link de Pagamento” e siga as instruções;
  4. Escreva o nome e valor do produto;
  5. Personalize o número de parcelas e o tempo de duração do link e simule o frete;
  6. Clique em “Criar”. 
  7. Feito! Seu Link de Pagamento já está pronto para ser enviado ao cliente.

Também dá para fazer pelo computador seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse a conta PagBank pelo navegador;
  2. No menu lateral, escolha “Parcelamentos”;
  3. Em seguida, acesse a opção “Criar Promoção”;
  4. Na próxima tela, você poderá definir todos os detalhes da oferta, incluindo o número de parcelas, e saber como será o recebimento;
  5. Pronto!

Ah! Todas as vendas parceladas têm uma pequena taxa de juros, que pode ser repassada ou não para o cliente, é você quem decide.

Conheça todas as funcionalidades do Link de Pagamento do PagBank!

O Link de Pagamento (parcelado e tradicional) é um jeito prático e seguro de vender online, sem precisar de maquininha. 

Com ele, você agiliza as vendas usando aplicativos de mensagens e ainda pode estimular o consumidor a gastar mais oferecendo o parcelamento de valores maiores. É a ferramenta ideal para quem trabalha com comércio online.

E o Link de Pagamento do PagBank tem ainda mais vantagens! Além da segurança e credibilidade do PagBank, você tem benefícios como:

  • Geração ilimitada de links com apenas alguns cliques;
  • Opção de parcelamento em até 12 vezes;
  • Oportunidade de antecipar recebimentos de vendas feitas no cartão de crédito;
  • Compatibilidade com as principais bandeiras de cartão;
  • Auxílio do Compra Protegida;
  • Economia garantida no frete com o Envio Fácil.

E o cliente pode escolher como prefere pagar. As opções disponíveis são:

  • Cartão de débito e crédito;
  • Débito online;
  • Pix;
  • Boleto Bancário;
  • Depósito em conta.

Com o Link de Pagamento do PagBank, você pode vender com mais facilidade e ainda contar com as melhores taxas do mercado!

Facilite suas vendas com o Link de Pagamento do PagBank!