E-commerce

Empresário escrevendo plano de negócios
Muitos não sabem o que de fato é um Business Plan, mas ele pode ser responsável pelo sucesso de um e-commerce. Por definição, Business Plan é: uma visão quantitativa do futuro de uma empresa e reflete implicitamente uma estratégia de mercado, operacional e financeira. O objetivo dele é estimar a capacidade da empresa em gerar dinheiro no futuro. Portanto, todo...
Plataforma de e-commerce
Estar presente no ambiente online com uma loja virtual não é o suficiente para realizar de fato as vendas. Você precisa investir em uma plataforma com as soluções ideias para o seu negócio. É isso que oferece a Xtech Commerce, plataforma de e-commerce e marketing para PME’s e startups, que atingiu o volume de R$ 3 milhões em produtos vendidos...
Mulher comprando pelo celular
Um carrinho abandonado pelo cliente na sua loja virtual é uma venda perdida, certo? Na verdade, nem sempre. Existem muitas razões para que estes abandonos aconteçam e, analisando cada uma delas, você pode descobrir maneiras efetivas de recuperar compradores. Por isso, o PagSeguro listou 5 dos principais motivos de abandono de carrinho e como lidar com cada um deles: 1...
Notebook com imagens de segurança
O varejo virtual no Brasil está cada vez mais sólido e seguro. Mesmo assim, ainda existem fraudadores que, através de cartões e dados roubados, realizam transações online. O problema é que, nesses casos, quem tem que arcar com o custo total é a loja virtual. Para ter uma ideia, o Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de...
PCI selo de segurança
As vendas online continuam crescendo no Brasil. Mesmo assim, muita gente ainda sente insegurança ao comprar na internet. Por isso, as empresas têm quer estar preparadas para proteger as informações pessoais dos consumidores, como o número do cartão de crédito. O PagSeguro proporciona grande segurança para clientes e parceiros e por isso recebeu um certificado importantíssimo: o Selo PCI. O...
O Facebook se tornou a rede social mais usada no mundo e, no Brasil, o cenário não é diferente. O país já tem mais de 76 milhões de usuários, atrás apenas dos EUA e da Índia no ranking mundial de mais usuários conectados na rede. Mas mais do que reencontrar velhos amigos, o Facebook pode ser uma ótima ferramenta para...
Vender pela internet
Computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Independente do dispositivo, dê uma olhada em sua volta e veja quantas pessoas estão conectadas à internet. O Ibope aponta que mais de 100 milhões de brasileiros já são usuários da rede. Sem medo de errar, você pode apostar que quase metade dessas pessoas fez ao menos uma compra virtual. A última pesquisa da consultoria...
pessoa comprando na internet
Sabe quando um cliente entra no seu site, coloca um (ou vários) produtos no carrinho, mas acaba não concluindo a compra? Este é o famoso “abandono de carrinho”, que pode acontecer por diversos motivos e acaba fazendo você perder algumas vendas. Mas existe um jeito de diminuir essa desistência por parte do comprador, confira só. - Por que meu cliente...
Desempenho financeiro
Indicadores de desempenho financeiro mostram a eficiência de suas estratégias e os resultados concretos de seus esforços.
Os quatro P's do marketing
Um clássico do marketing, criado no começo do século 20, é o conceito de 4 Ps, que pode, sim, ser usado com sucesso no e-commerce.