Se você tem uma conta digital grátis PagBank, esse texto é importante para você.

A conta PagBank é vantajosa por vários motivos, um deles, é porque faz o seu dinheiro render mais do que a poupança sem você ter que fazer nada.

Por conta desse rendimento, é que você deve ficar atento na hora de fazer a sua declaração de Imposto de Renda, afinal tudo o que ganhamos deve ser declarado à Receita Federal. É por isso que geramos um informe de rendimentos e você deve usá-lo no momento da declaração.

Quer saber se você precisa declarar o imposto de renda 2020? Consulte aqui

homem usando uma calculadora

Como declarar sua conta PagBank no Imposto de Renda 2020

Primeiro, é preciso acessar o painel da sua conta. Você pode fazer isso clicandio aqui.

Dentro do seu painel, clique na opção Extratos e Relatórios, no menu a esqueda. Logo após, você já verá o botão Informe de Rendimentos.

Se não apareceu nenhum informe de rendimentos para você, fique tranquilo. Talvez você não tenha deixado o seu dinheiro tempo suficiente na conta para render, e por isso não vai precisar declarar a conta PagBank no seu imposto de renda.

Preste atenção nos detalhes

  • Pode ser que apareça mais de uma fonte pagadora no seu informe de rendimentos, por isso, preste atenção para preencher o valor certo de cada uma na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda.
  • O informe de rendimentos é gerado por número de CPF/CNPJ. Caso você tenha mais de uma conta no PagBank e ambas renderam algum valor em 2019, o seu informe será unificado e estará disponível nas contas.
  • Mesmo que sua conta seja cadastrada com CNPJ, se houve rendimento sob o saldo existente, você terá disponível um informe de rendimentos.

É fácil e rápido incluir os rendimentos da conta PagBank na sua declaração! Se programe e declare o seu imposto de renda o quanto antes.

Ah, e se você ainda tem dúvidas a respeito se precisa ou não fazer a declaração, como fazer ou quais são os prazos, dá uma olhada no conteúdo que fizemos pra você aqui.