A Black Friday foi um aquecimento para as vendas de fim de ano.

Aproveite as nossas dicas e lucre no fim do ano.

A Black Friday passou, mas o ano ainda não acabou para os comerciantes brasileiros. Até o dia 25 de dezembro, o mercado continua aquecido para as vendas de Natal, então, não perca essa chance de lucrar mais e fazer bons negócios!

Veja algumas dicas para lucrar mais no Natal:

À vista tem desconto

Que tal oferecer descontos para pagamentos à vista? Essa é uma estratégia que conquista muitos clientes! Planeje como fazer essa oferta sem prejudicar seus lucros pois a margem precisa ser realmente interessante para você e para seus clientes.  Não precisa ser uma regra, mas é interessante estudar os preços dos produtos e o valor da venda deles para fixar uma porcentagem de desconto que seja atrativa sem perder margem de lucro.

Ofereça o melhor atendimento

Todo mundo adora ser bem atendido e na época de festas a situação fica mais complicada, devido ao grande volume de vendas e clientes. Ofereça treinamentos para seus colaboradores com foco em cordialidade, atenção e rapidez. Ter uma equipe preparada faz muita diferença na hora do cliente abrir a carteira.

Estoque pronto para as vendas

Você lembra a média de vendas do ano passado? Caso não se lembre, vale a pena fazer uma pesquisa para pedir aos seus fornecedores os produtos com certa antecedência, assim, você não fica com as prateleiras vazias.

Envio Fácil e para todo o Brasil

O Envio Fácil ajuda na hora de enviar os produtos para seus clientes. Com ele, seus envios são feitos de maneira rápida, segura e com desconto de até 70%, usando os Correios. 

Conheça as vantagens:

  • Frete mais barato
  • Não precisa ter dinheiro na hora: use o saldo da transação para pagar o frete
  • Seu cliente pode acompanhar o rastreio do pacote pelo site do PagSeguro

Gostou? Saiba mais sobre Envio Fácil.

 

Formas de pagamentos

Seja parcelado ou à vista, o cartão de crédito é a forma de pagamento preferida dos consumidores brasileiros. Se você possui uma loja física e não quer perder nenhuma venda,  conheça as maquininhas do PagSeguro. Tem uma que combina com o seu tipo de negócio. Peça já!

Se o seu negócio é virtual, integre o sistema de pagamento da sua loja e passe a aceitar mais de 25 meios de pagamento. Também é possível parcelar as vendas em até 12 vezes e receber o valor de uma só vez.

E se suas vendas são feitas pelas redes sociais ou WhatsApp, conheça o  Link de Pagamento. Com ele, você cria o seu pelo site ou App PagVendas e compartilha com seus clientes. Tudo bem rápido e seguro.

Conquiste mais clientes nas redes sociais 

Mantenha suas páginas sempre atualizadas e com ofertas quentes, explorando descontos, produtos exclusivos e kits para presentes. Se tiver tempo e verba, vale a pena investir em sorteios, eles ajudam a chamar atenção dos clientes mais atrasados e aumenta o volume de visitas.

O melhor vem por último

Tem sempre aquele produto que é mais requisitado na época do Natal. Faça uma reserva maior dos produtos que têm mais saída no fim do ano, assim, você não fica sem estoque e não perde vendas.

 

Desejamos para você um bom Natal e muito sucesso nas vendas!