Você sabe o que é checkout? Veja como funciona e sua importância para o sucesso do negócio!

Resumo do texto

  • Entenda o que é checkout e como ele funciona;
  • Saiba como otimizar essa etapa na sua loja virtual;
  • Conheça os tipos de checkout e escolha o ideal para seu e-commerce.

Checkout PagBank: facilidade e segurança para o seu negócio!

 

Quando o empreendedor decide abrir uma loja virtual, ele precisa conhecer todas as etapas que fazem parte do processo de compra online. Especialmente o checkout, que é quando o cliente realiza o pagamento e finaliza a transação.

O checkout da loja virtual funciona como o caixa de uma loja física. E assim como no ambiente presencial, ele também precisa ser facilmente encontrado, além de ser rápido e seguro!

Por isso, um checkout seguro, de fácil integração para o empreendedor e que transmita tranquilidade para o usuário, faz toda diferença!

O que é um checkout?

Checkout é a etapa final do processo de compra em uma loja virtual, ou seja, é quando a cobrança é feita. O cliente confere os itens que serão comprados, tempo de entrega e custo do frete.

Inclusive, essas são informações que devem estar presentes no checkout da loja virtual. Mas falaremos sobre isso ao longo do conteúdo!

Qual a importância de um checkout para uma loja virtual?

Em um e-commerce, o checkout é uma das principais etapas. Isso porque, é nesse momento que o usuário finaliza a compra, no caso é quando ele toma a decisão final de levar ou não o que ele escolheu.

Por isso, em um e-commerce, além de precisar ser fácil de usar e reunir todas as informações necessárias para o usuário, o checkout tem que ser seguro. Afinal de contas, é aqui que dados sensíveis, como número do cartão e CVV, serão colocados.

Como otimizar o checkout da sua loja em poucos passos?

Para evitar que o carrinho seja abandonado, ou seja, que o usuário desista da compra, o checkout precisa ser amigável, mas também seguro e rápido.

Veja algumas dicas para otimizar e cuidar da experiência do checkout no seu e-commerce:

Invista em um checkout seguro

Se o usuário precisa colocar dados sensíveis, como cartão de crédito e o próprio CVV, ele precisa se sentir seguro para compartilhar as informações.

Por isso, na hora de escolher qual será o checkout da sua loja virtual, opte por empresas confiáveis que irão cuidar das informações com criptografia e segurança.

Mantenha um layout intuitivo

Imagine se em uma loja de roupas, o caixa fica escondido atrás de uma parede e não tem nenhuma indicação no local? A pessoa pode ficar perdida e não encontrar o caixa. O mesmo acontece com uma loja virtual.

O checkout no e-commerce precisa ser simples em sua utilização, na hora de encontrá-lo e de entendê-lo, pois ele precisa facilitar a vida do consumidor e não dificultá-la.

Facilite o login

Levar muito tempo para preencher um cadastro pode espantar seus clientes. Ao ver uma infinidade de campos, a chance de desistência daquela compra é grande.

Use opções de integração com redes sociais e provedores de e-mail. Fazer o login diretamente com o Gmail, por exemplo, é uma opção que facilita a vida do cliente.

Seja transparente com todos os valores

Não deixe para colocar o valor final da compra só na última tela. Se o cliente precisar preencher um cadastro, informações de pagamento, endereço e outros dados para saber quanto vai pagar, ele vai desistir no meio do caminho.

A dica é manter o valor na tela desde o primeiro passo. Assim como tempo de entrega, custo de frete e eventuais descontos ou promoções.

Ofereça meios de pagamento diversos

Muitas pessoas mudam a forma de pagamento conforme o valor da compra e o momento do mês. Por isso, é importante que o checkout ofereça possibilidades de meios de pagamento.

Com o checkout PagBank, você garante a liberdade de escolha do cliente, oferecendo cartão de débito, crédito, crédito parcelado, boleto, Pix e mais!

Checkout seguro

Quais são os tipos de checkout?

diferentes tipos de checkout para o e-commerce. Cada um com suas particularidades, facilidades e indicações. Conheça os modelos e escolha aquele que melhor se encaixa no seu negócio.

Checkout PagBank

Neste modelo, o cliente é direcionado para outra página, onde o pagamento será realizado. Neste caso, o pagamento é feito fora da loja, no ambiente da empresa de pagamento.

Ele é indicado para e-commerces que estão em crescimento e não querem se preocupar com o processo de pagamento.

No caso do Checkout Padrão do PagBank, a transação é feita no ambiente criptografado com toda segurança necessária.

Checkout transparente

Neste tipo de checkout, o cliente não é direcionado para outra página. Ele realiza todo o processo no ambiente da loja virtual. Por isso, muitas vezes, essa opção passa maior segurança ao usuário.

Esse modelo é indicado para e-commerces que possuem uma equipe de desenvolvimento dedicada na solução e acompanha constantemente o fluxo de pagamento.

Você pode optar pelo Checkout Transparente do PagBank e manter o consumidor no ambiente da loja sem perder a segurança.

Escolha seu checkout ideal com o PagBank

Ficou claro que o checkout é uma etapa muito importante para o sucesso do seu negócio online. Por isso, você precisa de uma empresa confiável para seu negócio e seus clientes.

Com o Checkout PagBank, você tem a segurança de uma empresa que está consolidada no mercado de pagamentos, com a modernidade que você e seu público querem!

Você pode escolher qual tipo de checkout mais se adequa ao e-commerce e contar com a fácil integração. Tudo para que sua loja virtual tenha a melhor opção de pagamento para conquistar os usuários.

Conte com o checkout PagBank para sua loja virtual!