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Como funciona a Disputa?

Quando o comprador inicia uma Disputa, o PagSeguro abre um canal de comunicação entre comprador e vendedor para que tentem um acordo e resolvam o problema da forma mais rápida e direta possível.

Comprador e vendedor podem trocar até 10 mensagens por dia para chegar a um acordo. Ambos são notificados por e-mail sobre o recebimento de novos comunicados.

O comprador tem o direito de abrir uma Disputa em até 45 dias após a data de confirmação do pagamento da sua compra, porém, para ter a possibilidade do dinheiro de volta a Disputa deve ser aberta necessariamente em até 14 dias contados a partir da data e hora da confirmação de pagamento.

O prazo para que comprador e vendedor resolvam o problema entre si é de 20 dias contados a partir da abertura da Disputa. Se nesse período não houver nenhum acordo, o comprador pode solicitar a moderação da equipe PagSeguro para ajudar a resolver a questão com o vendedor.

FIQUE ATENTO:Se necessitar da moderação da equipe do PagSeguro, esse serviço deverá ser solicitado entre o 7°e o 20° dia a partir da data de abertura da Disputa. É importante que a moderação seja requerida no período estipulado, caso contrário, o PagSeguro entenderá que o comprador está satisfeito e a Disputa será encerrada automaticamente pelo sistema e o valor liberado ao vendedor.

Toda comunicação entre comprador, vendedor e moderador do PagSeguro deve ser feita pelo site do PagSeguro na página Detalhes da Disputa.

A Disputa pode ser encerrada pelo comprador ou pelo vendedor a qualquer momento da negociação caso entrem em acordo e não é possível reabri-la depois de finalizada.

Categorias:  comprador  disputa  vendedor