Definir como página inicial
Faça do UOL sua home page

Perguntas Frequentes

Canais de atendimento

Entre em contato conosco. Seus comentários e sugestões são muito importantes.
  • Central de atendimento
    (11) 5627-3440
    (Segunda a sábado das 8h às 20h30, exceto feriados)

 Voltar

Como funciona a Disputa?

Quando o comprador inicia uma Disputa, o PagSeguro abre um canal de comunicação entre comprador e vendedor para que tentem um acordo e resolvam o problema da forma mais rápida e direta possível.

Comprador e vendedor podem trocar até 10 mensagens por dia para chegar a um acordo diretamente pelos Detalhes da Disputa. Ambos são notificados por e-mail sobre o recebimento de novos comunicados.

O comprador tem o direito de abrir uma Disputa em até 45 dias após a data de confirmação do pagamento da sua compra, porém, para ter a possibilidade do dinheiro de volta a Disputa deve ser aberta necessariamente em até 14 dias contados a partir da data e hora da confirmação de pagamento.

O prazo para que comprador e vendedor entrem em acordo é de 20 dias contados a partir da abertura da Disputa. Se não ocorrer, o comprador pode solicitar a moderação da equipe PagSeguro.

COMPRADOR FIQUE ATENTO: Se necessitar da moderação da equipe do PagSeguro, só poderá solicitar entre o 7° e o 20° dia a partir da data de abertura da Disputa. Se não for solicitada nesse período o PagSeguro entenderá que o comprador está satisfeito e a Disputa será encerrada automaticamente e o valor liberado ao vendedor.

A Disputa pode ser encerrada pelo comprador ou pelo vendedor a qualquer momento da negociação caso entrem em acordo.

Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta.

Categorias:  comprador  disputa  vendedor